Pode parecer que sim, mas a home não é a página principal do seu site. Vem entender o porquê neste conteúdo preparado pela RGB.
A primeira coisa a se pensar é que como uma capa de jornal, a página inicial é sempre feita para gerar um impacto visual no usuário, porém, ela também deve ser elaborada com o intuito de distribuir e facilitar o acesso às páginas internas do site.
Seguindo esta lógica, as páginas internas são, na grande maioria das vezes, o local onde acontece a conversão. E é aí que está o diferencial que você deve ter: elas precisam ser pensadas como o local onde se inicia a "abertura da venda". Ou seja, a pessoa irá acessar estas páginas e, através delas, receber as informações que precisam para iniciar a conversa de uma possível contratação.
Para explicar mais detalhadamente porque a home não é a página principal do seu site, vamos falar sobre o que é a home e também dar mais informações sobre as páginas internas.
A home, ou seja, a página inicial de um site é o primeiro local que os visitantes veem quando acessam o site e, geralmente, contém links para as principais seções e funcionalidades do site.
A home pode apresentar conteúdo como notícias, artigos, vídeos, imagens e informações sobre a empresa ou organização que mantém o site. Além do mais, a home, normalmente, também contém um menu de navegação que permite aos visitantes acessar as outras páginas do site, ou seja, as páginas internas.
As páginas internas são acessadas a partir do menu de navegação ou de links na home page. Elas fornecem informações mais detalhadas sobre um tópico específico ou seção do site e, geralmente, incluem conteúdo como artigos, descrições de produtos, informações de contato, recursos para download, entre outros.
Essas páginas podem ser organizadas em categorias e subcategorias e podem ser acessadas através de links internos dentro do próprio site.
No entanto, reforçando o tema deste conteúdo que visa mostrar que a home não é a página principal do seu site, as páginas internas também podem ser acessadas diretamente do mecanismo de busca.
Então, por exemplo, se o SEO do seu site é forte, se a sua produção de conteúdos está ativa e de acordo com os fatores de ranqueamento, utilizando as palavras-chave ideal, ao digitar um termo no Google, por exemplo, o usuário pode clicar e cair, diretamente, dentro de uma das páginas internas do seu site.
Sabendo que o seu potencial cliente pode procurar por um determinado produto/serviço no Google, encontrar seu site bem ranqueado, clicar e cair diretamente dentro de uma página interna, é possível que você já tenha entendido que a home não é a página principal do seu site e a importância de valorizar as páginas internas.
Por isso é tão importante ter o cuidado de produzir conteúdos bem estruturados com foco em SEO e na venda do produto ou serviço, informando todos os detalhes e diferenciais que possam gerar interesse no usuário.
Fazendo tudo certinho, aumenta-se exponencialmente a chance de ranquear os conteúdos nos primeiros resultados do Google e ter várias páginas preparadas para converter os acessos em leads e gerar vendas!
Quer ter um site com a home caprichada e, mesmo assim, se orgulhar da qualidade das páginas internas?
A RGB te oferece tudo isso, com desenvolvimento de sites exclusivos, otimização de sites e de conteúdo e também pode ajudar a crescer nas mídias sociais e no YouTube, com a produção de vídeos, tudo para que o seu site seja o melhor e ocupe as primeiras posições dos resultados orgânicos no Google.
Entre em contato com nosso time preenchendo o formulário abaixo ou clicando no botão do WhatsApp ao lado.
Preencha o formulário ou fale conosco através dos contatos:
Fale com o Comercial
Whatsapp
E-mail
comercial@rgb.com.br